20 de janeiro de 2011

Mugler MEN + Lady Gaga

Mugler Men, a menswear da Thierry Mugler assumida recentemente por Nicola Formichetti, seguiu os passos do fundador e surpreendeu na Paris Fashion Week inverno 2011-12.
Nessa coleção mostrou-se um lado masculino furioso, sinistro e cheio de determinação. O background do desfile foi um vídeo editorial sob a responsabilidade de Mariano Vivanco (que você pode ver no player abaixo, com trechos do desfile) e a trilha sonora inédita, ficou por conta da diva pop Lady Gaga, que revelou com exclusividade Scheiße, um remix do seu novo álbum Born This Way (para ouvir, dê play no vídeo, clique aqui ou baixe-o, via Gagadaily).
As peças acentuam os ombros, chamam a atenção para as lapelas, e ora expressam bom caimento, ora parecem sobrar devido ao volume. Apesar dos tons escuros, das ‘tatuagens’ dark e do látex sobre o rosto, o brilho de alguns tecidos e certas cores mais expressivas insistem em aparecer. Ainda, enxerga-se uma alfaiataria com certa seriedade e uma simplicidade nos looks mais minimalistas, arrematados por um véu sobre o rosto dos modelos.

Formichetti reinventou Mugler sem deixar esquecidas as raízes da marca; trouxe sensualidade, mistério e expressão num desfile mais simples se comparado aos antigos ‘shows’ de Thierry, sem deixar calar sua magia e criatividade há muito praticada.
Imagens e Vídeo - reprodução

Um comentário: