24 de julho de 2010

We love - Superhero style

Em 1945 acabava-se a Segunda Grande Guerra; especialmente depois dos anos 60, os EUA passaram a usar formas com que incentivasse sua população a idolatrar o capitalismo e odiar o socialismo e a maneira mais criativa de fazer isso talvez tenha sido através dos quadrinhos e seus super heróis americanos. Conforme as próximas cinco décadas se passavam esse espírito de orgulho aumentava, e as jovens crianças americanas agora brincavam como seus heróis e se vestiam como eles. Em pouco tempo, o mundo todo se entregava à essa 'paixão heroína'.
E assim, essa mania de trazer seus heróis para o modo de vestir se tornou algo comum, especialmente no final do século XX, desde as simples camisetas com logos legais, até os cosplays incríveis. Mas foi mesmo em 2007-2008 que esse estilo foi resgatado: a paixão de infância dos fashionistas sofreu transformações - t-shirts legais  estampadas e nos tons dos super heróis, que seguiam as tendências do momento, acessórios brilhantes, braceletes incríveis que davam o poder ao look e maquiagem a cabelo poderosos.
Toda essa paixão (não só a minha) pode ser explicada pela vontade das pessoas passarem toda a força, coragem e os poderes dos seus super heróis para si através das roupas que vestem.
Em Maio de 2008 a Vogue US publicou um editorial incrível que inspirou muita gente maluquinha e resgatou certas tendêncinhas (fotos - Craig McDean)...



Toda essa criatividade já inspirou muitos outros editoriais e foi tema de desfiles (como insparação para o desfile da alta costura da Dior, em 2001); que tal então revivermos essa comic wave? Você pode começar dando uma olhada nas nossas indicações e pegar inspiração e depois, apostar nos acessórios fortes e no mix de cores. 

'Moda, como os super heróis permite que você escape para um mundo de imaginação.'
Giorgio Armani

E aí, já se sente pronto para incorporar seus super heróis de infância no guarda-roupa? Vale de Iron Man até a Liga da Justiça tá? Queremos o Superhero Style de volta já!

2 comentários:

  1. guiids, o gui me falou de vc esses dias, e hj arrumei um tempo p/ passar aqui e comentar kkk e confesso que seu post passado sobre a Converse com as musicas da Ami e da Ayu foi um arraso KKK e oow kra fico feliz em ver q seu sonho tá se realizando '-' mesmo, desejo muito sucesso pra vc tá? e seu site tá foda omg kkkk abraço

    ResponderExcluir
  2. essa moda aplicada a homens acho que seria Muuito legal tambem, relacionado a uma coisa mais sexy, ia ser muuito fetiche -s

    ResponderExcluir