13 de julho de 2010

Papo de passarela - Manuela Tessari

As fotos de trabalho dessa catarinense são realmente íncríveis! Manuela Tessari tem 18 anos e a conheci no back da Casa de Criadores por outro amigo blogueiro, o Gab do SP Hype Style; sabem como é, ela é um amorzinho, o papo fluiu rápido e não demorou muito pra fazer umas perguntinhas básicas.
Quer ser modelo? Então siga os passos da Manu catwalk afora.
_________________________________________________________________
Manuela Tessari para Complexed Teenagers

* Onde você nasceu?
Sou de Chapecó-SC, vivo em São Paulo-SP e tenho 18 anos.

* Quando e como começou seu trabalho como modelo?
Foi há 3 anos; estava levando minha irmã ao colégio quando fui parada e me perguntaram se eu queria ser modelo, e se tudo bem fazer um teste em São Paulo!

E a família apoiou tudo isso?
Desde o começo minha família me incentivou. Devo tudo aos meus pais!

* Qual foi sua primeira agência?
Comecei com a Mega, mais hoje estou com a Ford (que eu amo!). Meu primeiro grande trabalho foi com a Gloria Coelho(amo demais!), não lembro muito bem o que exatamente mas tenho quase certeza que foi o catálago dela!
* Você já viajou ao exterior a trabalho?
Sim, faz 2 anos que fui para o Japão; quando voltei tomei a decisão de esperar fazer 18 para me dedicar mais ao internacional!

* E quais foram seus principais trabalhos?
Fiz campanhas para a Gloria Coelho e para a Carlota Joakina; editoriais para L'Officiel e Vogue ABEST, além de Campanha para a 284.

* Você prefere a passarela ou a fotografia?
Amo os dois, não consigo escolher! Afinal, comecei com os dois mesmo!

* Mas, sempre foi seu sonho se tornar modelo ou você ainda pretende se formar em outra coisa?
Nunca pensei em ser modelo, me achava feia! (risos) Mas penso sim em fazer uma faculdade, com certeza!

* E hoje você é destaque, conhecida por muita gente. Mas o que você sente quando pisa numa passarela? Ainda rola insegurança?
Muita! (risos) Sempre me dá um frio na barriga! Mas é incrível e eu adoro.
|Desfiles SPFW verão 2011: Gloria Coelho e Cavalera.|

Moda para você.
Eu amo moda! Sempre estou procurando saber um pouco mais; minha modelo predileta é a Kate Moss e adoro a Sasha Pivovarova! Criações, amo Gloria Coelho, Balenciaga, Prada, YSL, Margiela... são muitas! (risos)
Uma dica valiosa.
Me preocupo muito com minha pele porque na maioria dos trabalhos usamos muita maquiagem; meu segredo é sempre tirar maquiagem antes de dormir e passar sempre protetor solar, mesmo sem sol! Pele mal cuidada não dá!
Maior sonho.
Sempre ter reconhecimento no meu trabalho.
_________________________________________________________________

Viram como nada é impossível? Manuela Tessari está no facebook e também no twitter. Se quiser ter uma conversa franca com ela sobre a profissão mais dicas procure-a.
E aí gostaram? Tem mais dicas sobre formação profissional de moda nesse post sobre fotografia.

Um comentário: