5 de julho de 2010

Amor por fotografia

Um dos ramos mais amados por quem 'vive moda' é o da fotografia, afinal a moda não seria nada sem imagens (e esse blog também não). Quem sonha em fazer esse tipo de trabalho tem que ter disposição, criatividade e um apurado senso crítico. O Complexed lista agora alguns consagrados fotógrafos de moda e seus trabalhos e também uma entrevista com o fotógrafo e publicitário brasileiro João Ballas que fotografou muita gente importante e campanhas de grifes renomadas por aqui.
_________________________________________________________________________________


Ele é francês e vive atualmente em NY. Não é só o fotógrafo preferido de Miranda Priestly (quer relembrar? Clique aqui) como também o de muitas celebridades, fotografando para a Vogue (para a francesa, inglesa, americana, indiana e chinesa), para a Vanity Fair,a Harper's Bazaar e a Marie Claire.
Seu estilo único de fotografar especialmente editoriais é perceptível em qualquer um de seus trabalhos.
Patrick também foi o fotógrafo oficial da família real inglesa, fez uma aparição no filme Sex and the City e é detentor da Ordem Oficial nas Artes e Letras.

_________________________________________________________________________________
Mario Testino é peruano mas internacionalmente conhecido pelas suas propagandas e campanhas publicitárias extremamente criativas e que ousam na imaginação.
O fotógrafo começou a trabalhar com moda aos 22 anos quando fazia portifólios a preço de banana para mulheres que sonhavam em ser modelo. No ano passado ele lançou o livro Mario de Janeiro Testino com imagens dos principais nomes da moda brasileira, exibindo para o mundo nossa beleza já conhecida de uma forma escancarada em certos pontos (lê-se a nudez de Fernanda Lima).
Hoje, em Londres, ele fotografa para a V, Vanity Fair e Vogue entre outras, e já clicou várias celebridades como Kate Moss, Emma Watson, e Demi Moore.


_________________________________________________________________________________

A seguir o áudio da entrevista com o fotógrafo João Ballas, falando do mercado de fotografia de moda e suas exigências e desafios. Para conhecer mais sobre ele, visite o blog dele no Live Space clicando aqui.



Espero que esse post ajude na decisão e formação de futuros bons fotógrafos e se essa for sua intenção, conte pra gente nos comentários; o Complexed vai adorar saber!

Nota: fotos - reprodução.

2 comentários:

  1. Glauco Bekedorff6 de julho de 2010 15:31

    AAAAAAAAAAI, eu adorei o post !!
    Tava demorando pra sair um heim e quando sai, sai completo até com entrevista. *_*
    Adorei. ;D'

    ResponderExcluir
  2. uau, incrível esse demarchelier. Amo ele desde TDWP e venho pesquisando sobre a vida dele

    ResponderExcluir