17 de maio de 2010

Mad Hatter


Tudo bem que a poeira de Alice já passou, mas é tão divertido fazer certas alusões ao filme mais esperado (e que menos agradou) que se torna quase inevitável. Fala-se então de Philip Treacy.
O chapeleiro poderia ser classificado como maluco, mas suas criações vêm surpreendendo pela criatividade desde 1991.
Philip nasceu na Irlanda, em 25 de Maio de 1967; dentre os oito irmãos, ele foi o que mais se destacou, ainda mais depois da sua graduação na National College of Art & Design em Dublin e na Royal College of Art em Londres. Aos poucos o designer foi se adquirindo prestígio e conquistando os maiores estilistas das capitais da moda.
Não demorou para o chapeleiro fazer trabalhos para as maiores marcas (dentre elas Chanel, Valentino, Versace e Alexander McQueen - com quem tinha fortes laços de amizade) e em 2000 atingir o auge da sua carreira, quando convidado pela comissão de moda francesa à integrar o seleto time de designers que desfilam na Paris Haute Couture Fashion Week.
Atualmente, Philip Treacy mora em Londres, cidade que ama, e atende aos pedidos mais exóticos e luxuosos da nata na mídia mundial como Madonna, Celine Dion, Joan Collins e Grace Jones (já citamos os estilo de Grace nesse post; ela adora usar as criações de Philip nos seus shows).
Lady Gaga, que encomenda há um tempo seus chapéus com o designer pretende ir mais longe: agora ela quer junto com Philip fazer seus próprios chapéus, desde a criação até o produto final. Seria uma futura parceria? Dela a gente pode esperar tudo.


Nos dias de hoje, Philip Treacy tem cada vez mais clientes influentes principalmente nas sociedades londrina e norte americana, mas não demora muito para o hatmaker conquistar o mundo todo. Dê uma olhada em algumas criações dele no Vintage Fashion Show de 1999, que precedeu sua entrada na Semana de Alta Costura de Paris.


Para saber mais sobre Philip Treacy visite o site dele - é incrível e tem umas fotos maravilhosas das criações. E também tem algumas coleções legais de chapéus masculinos e bolsas.

Comente aqui!

Postar um comentário