1 de maio de 2011

Moda masculina, e-commerce e informação!

Há alguns meses venho me rendendo à moda masculina pela simples convivência intensa com esse ramo de vestuário no Brasil. Aos meus olhos, a moda masculina é mais informativa e, talvez por ser relativamente pouco abrangida por aqui, um pouco mais complexa. O homem veio ao longo do tempo tomando seu espaço e demonstrando interesses próprios na busca por um estilo que fosse, principalmente, funcional.
Mas falando-se de conteúdo online, uma das maiores novidades para o ramo da moda masculina aconteceu há pouco. Tão como o Net A Porter, mercado online que atende o público feminino vendendo peças de consagrados designers, entrega em quase todo o mundo e ainda traz informativos especiais, surgiu o Mr Porter, no mesmo formato.
O site, ao contrário do Net, atende especificamente o público masculino. Lá você pode comprar peças e acessórios novinhos de Paul Smith, Ralph Lauren, Gucci, Lanvin e muitos outros (eles entregam no Brasil!), tudo num ambiente despojado e fácil de se navegar. Mas o que me levou a falar de tudo isso foi o Journal que o site disponibiliza e que você pode receber as novidades via newsletter.
Nesse Journal são disponibilizadas dicas de estilo e vestuário (o site possui uma estilopedia - um glossário de moda masculina), um pouco sobre a história de certas peças ícone e as novidades recém chegadas ao e-commerce. Fala-se também de assuntos e paixões masculinas, como esportes, e há dicas de como manter suas peças de roupas bem conservadas e com boa aparência. Além disso, há seções com mais informações sobre os ícones masculinos de estilo, recomendações de tendências para o guarda-roupa e uma galeria de vídeos.
Não deixe de conhecer esse novo formato de site supercompleto que está parando o mundo, inseri-lo nos favoritos e assinar as newsletters! Os textos são em inglês e os valores para a compra em dólares.

Comente aqui!

Postar um comentário