27 de outubro de 2010

Moda Local Ed.2


Há alguns dias, precisamente em 20 de Outubro aconteceu em Jundiaí, interior de São Paulo o Moda Local Verão 2011. O evento fechado para convidados reuniu empreendedores e consumidores das principais lojas da região, mostrando numa única noite o potencial que o interior vem desenvolvendo. O desfile trouxe em pouco mais de uma hora muita informação sucinta e rica, atraindo a atenção dos convidados para o verão colorido, florido e intenso que 2011 reserva há um tempinho.
Além do tipo de informação com a qual todos já estão acostumados a ver nos jornais depois de um evento desse tipo (lê-se blogs após semanas de moda pela busca frenética de tendências), a cobertura do Moda Local por este site que ‘vos fala’ também procura demonstrar o lado empreendedor da moda a partir de depoimentos das experts em comércio de moda na região.
As modelos em ascensão no mercado desfilaram coleções especialmente selecionadas para a noite, repletas de sombras flúor gritantes nos olhos. Enquanto a loja Rodeo Brazil trouxe a especialidade da casa –moda country- em estampas floridas e tons flúor, t-shirt dresses, e vestidos com pegada bandage, a moda íntima da La Boutique Sexy e da Soavitá representou as fantasias da mente humana em cores variadas, abusando de muita renda.
As coleções infantis aproximaram as crianças de uma juventude mais tardia, com peças icônicas adultas e repletas de paetês e maxi estampas. Já a moda feminina misturou de forma graciosa o ‘jovem com experiência’, seja nas rendas românticas da Madame Mix e da Xiki Nu Úrtimo, nos macacões presos no tornozelo da Manga Rosa, ou nos terninhos, nos drapês e nas estampas fofinhas de pássaros mil (talvez recriação das estampas Cris Barros, ‘iconizadas’ pela Miu Miu) da Espaço Único.

Clique nas imagens para ampliar ou aqui para visualizar mais

O Moda Local contribuiu com o Fundo Social de Solidariedade na arrecadação de brinquedos novos, e cuja organização foi por conta de Marcela Cuccia e Juliana Maretti na execução, Michele Debroi no backstage e Larissa Chequin na mídia. Esse grupo promete novidades quentes para a próxima edição do evento, na próxima temporada.

3 comentários:

  1. Querido, arrasou na cobertura! Seu texto está cada vez melhor, parabéns pelo seu trabalho e obrigada por nos prestigiar e nos dar esse espaço!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sua cobertura ficou ótima!!! Faço as palavras da Jú minha palavras! Vc arrasou e o Moda Local tb!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. demoreiiiiiiiii mas to akiiiiii....adorei viu!!!! vc é ótimo!!! qto rir com vc...t adoro...lala

    ResponderExcluir