5 de agosto de 2010

Street mix


Os tempos parecem loucos nas cidades e o clima muda de uma hora para outra. Então, o verão está cada vez mais próximo certo? Diante disso, a busca por tendências ferve no desktop dos fashionistas.
Tendência certa para o próximo verão é o mix de estampas e cores, baseado no flúor e nos tons fortes e marcantes. Referências das últimas semanas de moda? As cores vivas já conhecidas da Neon, a harmonia criativa das cores com as estampas da ‘Do Estilista’ em versão mais country, e as combinações mais improváveis de estampas expressas por Simone Nunes, Amapô, Lino Villaventura e pela Olinda de Gustavo Silvestre na Casa de Criadores.
Na moda internacional, a detentora do império das estampas é a grife Versace, com coleções repletas de criatividade e que conseguem unir com uma harmonia extremamente contida as estampas mais variadas em tons expressivos. Sua moda também inspirou outras coleções como as de Basso & Brooke e Givenchy para o verão 2010 na Europa.
Abaixo os desfile de verão 2010 da Versace e o verão conceitual de Lino Villaventura.

Toda essa mistura não segue regra: é hora da criatividade de cada um invadir o guarda-roupa e abusar das opções. Prenda-se apenas ao fato de não beirar à vulgaridade e aos excessos. O que mais vale é manter um padrão nos tons das estampas ou na base do tecido, e até mesmo conciliar tons fortes com outros mais claros que não fujam muito à regra das estampas. E vocês homens também podem brincar disso ok?
PS: As imagens no início do post são atuais e foram retiradas do Lookbook como inspiração.

Nota: imagens - ffw.com e lookbook.nu

3 comentários: