9 de junho de 2010

Guia do Fashionista + Pré SPFW

Hoje começou o SPFW, principal evento de moda da América Latina. O tema desse edição é 'movimento, a evolução para o futuro do país' e o Complexed dá as dicas pra quem tá preparando a ida aos corredores da bienal.
_________________________________________________________________________________

Pra quem nunca foi e sonha em ir ao SPFW não é um bicho de sete cabeças; mas não quer dizer que não haja burocracia. Lá tudo funciona da seguinte maneira: é necessário ter convites só para entrar no prédio da Bienal; depois outros convites para ver os desfiles, e ainda ter convites específicos pra entrar nos lounges. Já o backstage, só pessoal autorizado ou os 'selecionados'. Os únicos que são tratados como deuses são os portadores das concorridas credenciais: você vê gente de todo tipo circulando com os cartõezinhos mágicos das mais variadas cores.
Tem muita gente que consegue entrar implorando na porta, e depois lá dentro, é só ter sorte e arranjar uns convitinhos pros lounges e desfiles. Vale super tentar, só que já aviso que é queima filme.
E vale lembrar também que sites da internet realizam sorteios de convites todas as edições, como o @tanavitrine da C&A, o @LilianPacce, e o @portalFFW
_____________________________________________________________________________________________

Guia Complexed Tennagers para Fashion Week
  • Antes da Fashion Week

O momento de ansiedade, em que os fashionistas não param de pensar em moda, e acompanham 24 horas por dia os sites mais antenados no assunto.
-A escolha da roupa: você tem que criar algo legal. Não precisa estar cem por cento na moda, mas saiba que você está indo pra uma fashion week e tudo pode acontecer. só prese pelo seu estilo e gostos, não se influencia não! E se você for libriano é perfeitamente aceitável ficar um mês antes pensando nos looks.
- Descolando os convites: faça de tudo pra conseguir um, só não se rebaixe: faça ligações, entre em promoções, etc...
-O que levar: câmera fotográfica e acessórios, pauta de entrevistas pronta e caderninho de anotações (se você for blogueiro), bolsa para guardar os jabás e panfletos, casaco (as salas de desfile são um gelo que só!), óculos escuros e não esquece do chiclete e do money.



  • Já tô aqui dentro, e agora?
A regra é se jogar: aproveite pra tirar fotos, fazer entrevistinhas, explorar o lugar e fazer os contatos devidos pra conseguir uns convitinhos. Mas só não pode esquecer de duas coisas: você está num lugar com um ritmo MIL vezes mais acelerado que o seu no dia a dia, então já sabe... e gente, educação é tudo né?
Geralmente nas Fashion Weeks tem algumas lembrancinhas à venda e restaurantes e os produtos são de todos os preços. Vá preparado.
É super válido twittar do celular também, sem falar que é bem provável que você encontre alguns lounges livres com acesso à internet.

  • After
Muitas grifes fazem festinhas depois da FW só para aqueles convidado mais íntimos, nos clubes mais disputados da cidade. Se você foi um desse sortudos, aproveite a noite. Agora se você foi direto back to home, poste tudinhos nas mídias e conte sua aventura fashion (aproveita e envia aqui pro blog que vamos amar!).

_____________________________________________________________________________________________

E aí gostaram da dicas? Ainda dá tempo de ir pro SPFW minha gente! Acompanhe aqueles links que passamos pra vocês logo no começo do post e boa sorte.
Por enquanto, aproveite nossa trilha especial pra embalar os fashionistas nesse primeiro dia de SPFW.



| Goldfrapp - Alive (Joakim Vocal Mix) |

| Fergie - Glamorous |


| Sugababes - Get Sexy |


| Jimmy James - Fashionista |

Maiores informações sobre o SPFW? Clique aqui .

3 comentários:

  1. Amei o guia com dicas pré SPFW! *-* Em especial as músicas pra já se sentir no clima, a Fashionista é incrível! Grande post, continue assim! ;)

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo post, guidini @@
    amei a escolha das musicas e o incentivo pro povo ir no fw e desmistificar o evento! HEUEIHEIU

    muito boa essa designer que ajudou com as coisas do blog IAUHAIHAUIHAUIAHUI

    ResponderExcluir
  3. nossa, amei o SPFC !!! jogou muito no domingo né ? nossa, que zaga era aquela.. meldels

    ResponderExcluir