4 de maio de 2010

Tendências Urbanas: especial

Depois de muita busca, encontramos as cinco tendências nas ruas das principais metrópoles mundiais que vem fervendo a cabeça dos fashionistas e invadindo as ruas brasileiras:

Geek Moderninho

O estilo geek veio com tudo e provou que pra ficar! Porem sofreu algumas mudanças desde então: o terninho ou cardigan foram trocados pelos moletons e jaquetas despojadas e simples, com apelo às estampas fortes e bem coloridas. O tom de charme é dado pelos tradicionais óculos que não saem das cabeças desses 'geeks'.

Secret Garden
A interação fashionistas - jardim nunca foi tão forte. A onda dos tecidos floridos e fluidos ganha a vez com peças-chave desde o vestidinho curto estampado (usado muitas vezes com meia, já que estamos entrando no inverno aqui no Brasil) até os tradicionais clogs.

Lingerie Look

A renda é a principal estrela dessa tendência fashion. A maioria dos fashionistas já sacou ha um tempo que renda está super in nas noites de badalação. O tom de magia que a renda ganha é quando está sendo usada especialmente naqueles looks com o apelo mais sexy, com muita transparência e brilho. Use dos corpetes e cintas-liga para trazer seu lado sexy à tona.

Beauty Flirts
Essa tendência se baseia numa maquiagem feita para seduzir, flertar. Abusar do batom vermelho ou de tons escuros, e das sombras esfumaçadas e principalmente nas cores frias ou neutras para seduzir a noite toda e ser notada por quem quer que seja. (rs)

Kidulthood

O estilo criança de ser é resgatado com apelo às imagens de personagens da infância de cada um, cores doces e meigas, e estampas discretas e encantadoras; as meias 3/4 dão um charme especial quando usadas com vestidinhos curtos. Outra vertente dessa tendência e talvez a que mais vem se difundindo é trazer uma criança complexada e rebelde para si, o contrario da 'criança fofa' que muitas constroem. Essa atitude relaciona a difícil vida dos adultos que insistem nos seus sonhos e objetivos com um certo encanto. O preto, os remendos e os rasgões são companheiros inseparáveis do estilo kidulthood.

Será que essas tendências pegam mesmo aqui nos territórios brasileiros? E você, já escolheu a sua preferida? Tome nota.

2 comentários:

  1. O estilo que mais me atrai é o
    kidulthood, que esconde em inocência uma certa inteligência que a pessoa não deseja mostrar. Claro que penso logo em Zooey Deschanel, que é um ícone para mim.

    Não consigo compreender algo que sempre foi uma grade questão: poderíamos dizer que o estilo geek é uma certa forma de tributo aos "nerds" de sempre? Não consigo vê-lo apenas como um estilo audacioso ou engraçadinho. Acho que no fundo há uma tomada de carinho pelos representantes inteligentes que sempre convivemos e, muitas vezes, repudiamos. O que você pensa sobre isso?

    ResponderExcluir
  2. Oi joão, tudo bem? Também gosto muito do kidulthood, a magia é realmnte encantadora. Quanto ao geek, muitos acham isso bonitinho e usam por isso mesmo. Mas pra mim, acontece sim uma certa homenagem; afinal, o que seriamos sem os webmasters e a internet que facilita cada vez mais a nossa vida né?
    ;)

    ResponderExcluir