12 de maio de 2010

Christian Louboutin


Christian Louboutin nasceu em Paris e na sua adolescência já criava sapatos performáticos para as daçarinas de cabaré da época. Adquiriu ao longo de sua vida culturas distintas, que variavam muitas vezes da água ao vinho.


Talvez esse enriquecimento fez com que Louboutin fosse visto: passou então a desenhar sapatos únicos e inigualáveis para grifes famosas. Depois de muito tempo parado, abriu uma butique na Galeria Vero-Dodat - Christian não sabia mas havia deixado saudades e já era comentado nas principais capitais do mundo.

Princesas e popstars foram conquistadas pelo designer que varia criações do ultrasexy altíssimo ao clássico de salto baixinho.
A grife tem como marca registrada a sola vermelha, que remete à exuberância e excentricidade que prevalece nas atuais coleções.

Christian Louboutin é hoje uma das marcas mais valorizadas de bolsas e sapatos, com coleções incríveis que agradam (na maioria das vezes) a gregos e troianos. Ao lado de Manolo Blahnik e McQueen, Louboutin tem lugar privilegiado na mente das fashionistas quando fala-se em sapatos.

2 comentários:

  1. que legal, guidini :D
    eu não conhecia @@

    ResponderExcluir
  2. Ele é incrível! Outro dia eu li em algum lugar, algo que dizia que os solados dos sapatos são vermelhos porque ele acha que todas as mulheres deveriam andar em red carpets. Achei lindo!

    ResponderExcluir