24 de abril de 2010

A sombra ideal

Numa sintonia pele e cabelo, descubra agora qual a sombra que mais combina com você.

Morenas
Como já existe um contraste da cor de pele clara com o cabelo escuro, use tons de dourados e marrons, tão como tonalidades metálicas do lilás aos verdes;
Caso você tenha a pele mais bronzeada, use os beges, verdes e o chocolate, além do branco com o preto, azul com grafite, ou rosa e violeta.








Ruivas
Para as ruivas, as melhores cores são os acobreados, beges e marrons, que também valem para um esfumaçado; o rosa também é uma ótima opção. Para não marcar sua imagem, não use cores vivas a fim de não deixar o conjunto cabelo-make exagerado.








Orientais
Não há tantas restrições de sombras para esse tipo de
mulher, porém há na forma com que passa a sombra.
Nesse caso, deve-se realçar o côncavo (dobra da
pálpebra) e não marcá-lo. Para isso aplique uma
sombra escura (do marrom ao preto) fazendo uma
forma de côncavo bem grande, fazendo o contorno
inferior dos olhos no mesmo tom.






Negras
Os tons de dourado e cobre são os mais certos. Mas também dá pra variar no pêssego, vinho e verde mais escuro. Apenas deve haver um cuidado extremo com os tons claros, que podem contrastar com a pele escura. Lembre-se daquele espelho que há na sua casa.









Loiras
Pra vocês, o que vale é o contraste! Abuse de lilás, prata, violeta, grafite e até preto (para as mais radicais); o verde-água e a combinação marrom e rosa também dão muito certo! Vale lembrar que se você carregar a boca, diminua os olhos.




Models:
Lyudmila Lycheva
Sarah Pauley
Paula Kawanishi
Jaelle Leclerc
Elana Mityukova

Comente aqui!

Postar um comentário