19 de fevereiro de 2010

Para o inverno



No post de hoje, tentei encaixar duas dicas úteis: como reutilizar suas peças da temporada passada plugadas às tendências desta (logo abaixo) e mais abaixo, as tendências básicas do inverno 2010 (se não estiver com paciência, dá page down até 'Rapidinha com as tendências').
Enjoy!


Reutilizando sem culpa.
Para começar, que tal pegar a legging que você tanto usou no inverno passado com t-shirt dresses, ou jaquetinhas descoladas? Agora é a vez de usá-la sob uma sainha e jaqueta de couro, misturando texturas. Pra esse look mais clássico de couro, opte por uma pegada rocker, puxando algumas correntes e aplicações de taxas para as peças.
Como uma das tendências fortes para o próximo inverno é o mix de texturas e estampas, não se esqueça daquelas blusas multicoloridas guardadas, ou dos lenços xadrez ou listrados. Estes podem incrementar qualquer look ultra moderninho.
As meias estão presentes em toda temporada que o frio prevalece. Não se desfaça delas. Aproveite para usá-las com um sapato liso do mesmo tom, a fim de parecer uma coisa só. Deixa o look bem valorizado, fora ao ‘visível’ alongamento das pernas.
Os casacos! Todo mundo tem aquele casacão herdado de família guardado no maleiro do guarda-roupas. Esse é o momento de tira-lo de lá e jogar por cima de um vestidinho, fazendo um jogo de sobreposição de tons (e não se esqueça) de texturas! Fica ainda mais legal se puxar pro lado militar da coisa.

Rapidinha com as tendências
Peles num mix diferente de tudo, botas de montaria, ankles(I), vazadas, oxford... animais nas estampas, rendas, correntes, couro, meias e sapatos nos mesmos tons; brilhos, paetês e taxas.


- Calças: superskinny de couro, moletom ou lã, e as carrots(III).
-Casacos: detalhes luxuosos, estruturais, esportivos, ou curtos.
-Vestido: míni com manga comprida.
-Toques milagrosos: Cuissardes(II), minibolsas, e ankle boots.









Um comentário:

  1. Tá aí o grande segredo do inverno: saber reaproveitar o que tá no fundo do guarda-roupa!

    Quanto às tendêncinhas aí... eu to AMANDO couro - não em mim, ainda! haha Mas tõ maluco por uma calça de LEATHER DENIM da Ellus! Vejamos se valerá à pena, né? Quero ver pessoalmente!

    ResponderExcluir